September 10, 2017

O que é Litecoin?

Litecoin é uma criptomoeda como Bitcoin. Pode ser enviado para qualquer parte do mundo quase que instantaneamente, por taxas muito baixas.

História de Litecoin

Litecoin foi na verdade um dos primeiros esboços do Bitcoin. Seu criador, Charlie Lee, era um antigo funcionário do Google e criou o Litecoin quando começou a trabalhar com criptografia.

Por que Litecoin tem valor?

Litecoin tem valor pelas mesmas razões pelas quais o Bitcoin tem valor. A principal razão é porque é muito útil e escasso. Apenas 84 milhões de LTC existirão. Litecoin também é muito útil porque pode ser enviado para qualquer lugar do mundo, instantaneamente, por taxas baixíssimas.

Litecoin Mining

A mineração Litecoin é muito diferente do que costumava ser. No momento da criação, o Litecoin valia cerca de US$ 32. Em seus primeiros dias, era muito fácil fazer o mining do Litecoin porque era barato e não havia concorrência.

Como comprar o Litecoin

Litecoin é uma das criptomoedas mais populares, por isso compra-la é mais fácil do que comprar outros altcoins menores. Coinbase é a maneira mais fácil de comprar as criptomoedas nos EUA, Europa, Reino Unido, Austrália e Canadá. Você pode adquirir criptomoedas com um cartão de crédito ou conta bancária. Se você estiver na América do Sul, na África ou na Ásia, o Changelly a maneira mais indicada.

Litecoin vs Bitcoin

O único benefício que a Litecoin tem sobre o Bitcoin é que ele possui mais recursos. Aspessoas que fazem o mining de Bitcoin estavam bloqueando uma atualização muito benéfica para o sistema se beneficiar financeiramente. Os mineiros de Litecoin também tentaram bloquear esta atualização, mas acabaram desistindo.

A atualização é chamada de Segwit, e basicamente duplica a capacidade de qualquer rede em que esteja ativada. Agora, Litecoin tem o Segwit ativado e o Bitcoin não. A Litecoin já tinha 4x a capacidade de transação da Bitcoin, e com a Segwit passou para 8x mais capacidade do que Bitcoin. Mas, como a maioria das pessoas ainda usam o Bitcoin isso é teórico.

Preço : O preço da Bitcoin é, obviamente, mais alto do que o Litecoin, e também o seu limite de mercado. Pode parecer que Litecoin tem mais espaço para o crescimento, mas é improvável.

Velocidade: A confirmação média de Bitcoin leva 10 minutos, enquanto as confirmações de Litecoin levam em média 2,5 minutos. Enquanto isso faz Litecoin parecer mais rápido, você ainda precisaria de 4 confirmações Litecoin para atingir o mesmo nível de segurança que Bitcoin.

Com a ativação de Segwit da Litecoin, ele ganha o Lightning Network enquanto o Bitcoin não. Isso significa que o Litecoin suporta transações instantâneas, e o Bitcoin não.

Segurança : A taxa de quebra de rede da Bitcoin é muito maior que a Litecoin. O mining de Bitcoin também parece ser mais descentralizada do que Litecoin.
A taxa de quebra de Litecoin crescerá se seu preço aumentar, mas, agora, a Bitcoin simplesmente tem uma indústria de mineração muito mais séria por trás disso.

Aceitação : O BitPay, líder em ajudar os comerciantes a aceitar Bitcoin, não possui suporte para Litecoin. O que faz sua aceitação ficar um pouco estagnada e não ser aceito em tantos estabelecimentos como o Bitcoin.

Carteiras Litecoin : O número de carteiras Litecoin é limitado. O Bitcoin ainda é a única criptomoeda que as pessoas usam diariamente. Por isso, a demanda não é tão forte para carteiras Litecoin e outras criptomoedas. Provavelmente, a melhor, a carteira Litecoin, com maior destaque, é o Electrum LTC.

Felizmente, para Litecoin, a maioria das carteiras de hardware como TREZOR e Ledger suporta LTC. No entanto, não há tantas carteirasiOS e Android disponíveis para a Litecoin.

Privacidade : Bitcoin e Litecoin têm os mesmos recursos de privacidade, que não são exclusivos nem especiais. As transações feitas em criptomoedas são públicas, para que qualquer pessoa possa vê-las.

https://content.etoro.com/lp/ethereum/?dl=30001982